sábado, 8 de janeiro de 2011

Grêmio abre mão de Ronaldinho Gaúcho

'encerra assunto Ronaldinho Gaúcho'




Foto: Cristofer de Matos / GES-Especial
Foram essas as frases do presidente gremista que concedeu uma entrevista há poucos minutos para informar que o Grêmio vai abrir mão de Ronaldinho Gaúcho. 


Segundo o mandatário, a decisão foi tomada ontem após as informações que chegavam do RJ, dando conta de que o Flamengo estaria negociando diretamente com o Milan. Em trecho o presidente explicou o desenrolar da decisão: "Depois de dois dias com reunião dos nossos advogados, com tudo acertado, esperando apenas o Assis e o Ronaldinho chegarem para assinar o contrato, ontem de noite surgiu mais uma novidade." 


Presidente também afirmou que a "Traffic" estaria grantindo o pagamento da multa para o clube italiano: " O Milan está negociando, a Traffic está garantindo o pagamento da multa ao Milan." e ainda completou: "A gente já tinha negociado o pagamento dessa multa ao Ronaldinho, já tínhamos acertado isso com o Assis."


O presidente iniciou a coletiva por volta das 15h30(horário de brasília) com Vicente Martins e do assessor de futebol César Cidade Dias. Os dois foram os principais articuladores da negociação e estavam muito abatidos, assim como o presidente que explicou o desenrolar das negociações: "Há alguns meses o Assis nos procurou dizendo que o Ronaldinho queria jogar no Grêmio, para jogar a Copa do Mundo, morar em Porto Alegre, no time do coração, encerrar a carreira aqui e poder viver no meio dos gremistas. Falou-se que o Flamengo tinha interesse, mas Assis nos referiu que Ronaldinho tinha vontade de jogar no Grêmio, morar em Porto Alegre. Isso nos motivou a dar livre curso para dar sequência nas negociações. Batemos o martelo no momento de ser brindado em uma taça com o Assis, eu na frente dele, e nosso vice Ricardo Vontobel junto, após uma negociação complexa (fato que aconteceu em 19 de dezembro). Para vocês terem uma ideia, hoje quando nosso advogado nos deu a versão final do contrato, era a versão sete. Nenhuma mudança proposta pelo Grêmio, sempre por ele."


Odone também reafirmou que o laço afetivo estava controlando as negociações: "A torcida aprovou, o Grêmio não estava trazendo um craque, mas sim uma pessoa com relação de amor pelo Grêmio. Confesso que uma das maiores frustrações minhas foi aquela entrevista do Ronaldinho falando do Grêmio, do Flamengo, do Palmeiras. Não era isso que eu queria. O Grêmio não queria trazer um jogador do mercado, porque não tem dinheiro para isso. Eu queria ver no olho dele o amor e a vontade de jogar pelo Grêmio. Se ele vier um dia dizer que se arrepende, que quer jogar no Grêmio, pode ser que alguém aceite negociar de novo. Eu não vou dizer quem. Não guardo rancor. Lamentavelmente virou um assunto de mercado, e para um assunto de mercado o Grêmio não pode ser irresponsável  - lamentou.


No Palmeiras...


Enquanto no sul a entrevista estava sendo realizada, informações que chegavam em São Paulo davam conta que o Presidente Beluzzo, estaria em uma reunião para verificar se também desistiriam da negociação. O fato é que tanto Palmeiras como o Grêmio ja ficaram de "saco cheio" dessa novela.



2 comentários:

Anônimo disse...

É infelizmente essa novela já deu o que tinha que dar. Que ela consiga unir o útil e o agradável pra ele no momento.
Excelente texto Rafael, Parabéns!

Anônimo disse...

Obrigado pela força, continue acompanhando as próximas atualizações.

Feliz 2011