segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

"Sala de Imprensa": Entrevista com @futebol_minuto

"Não se deixe levar pela ilusão dos outros."

Por essa personalidade e com o compromisso de informar bem o seus seguidores, fomos atrás do criador do login @futebol_minuto, para saber um pouco sobre a rotina, como eles trabalham.


Minuto a minuto, ligados, antenados em tudo o que acontece no meio do futebol. Transferências, contratações, tudo que envolve o futebol brasileiro, os caras estão ligados.


Acompanhe agora, uma rápida entrevista com um dos colaboradores e criador do blog (que prefere não se identificar).


Rota do Esporte: 1 - Como surgiu a ideia do blog??
Resp: Olha, "surgiu" acho, no dia 28 de junho de 2010.


2 - Quantas pessoas trabalham nele, e como são divididas as tarefas??
Resp: Só uma mesmo, mas uma pessoa deve entrar no meu lugar, vou estar ausente por uns dias. Sempre entro de tarde e a noite, fico entre 4 e 5 horas online por dia passando informações dos clubes brasileiros.


3 - Há quanto tempo existe o blog?
Resp: Existe há cerca de 6 meses.


4 - Qual é a relação que vocês tem com suas fontes?
Resp: Olha, as notícias que passo, 85% são de fontes minha, então sem elas, não "teria" muitas informações concretas e detalhadas, ou informações de "primeira mão."


5 - Quantos colaboram com o blog?
Resp: Tenho muitos, mas prefiro não citar nomes.


6 - Qual é a grande meta de vocês?
Resp: Olha, minha meta é sempre informa aos meus 6 mil seguidores, com informações concretas e detalhadas. Não deixar de informa-los.


7 - Qual é a dica que vocês possam dar para quem está começando ?
Resp: Dica, Sempre informe aos seus seguidores as informações bem detalhadas, sempre vai ter criticas e elogios. "Não se deixe levar pela ilusão dos outros."


8 - Como vocês separam a paixão clubística da profissão jornalística?
Resp: Olha, quando você tem uma meta, que é passar informações, você não tem que pensar nisso. Mas explicando, amo meu clube, mas não pretendo revelar (risos).


9 - Vocês já deram alguma "bola fora"? Se sim, como contornaram a situação.?
Resp: Não que eu saiba.


10 - Quem vocês consideram "o cara" no meio do jornalismo? 
Resp: Tenho muitos, mas o Fábio Azevedo* e o Cludio Perrout** são os "caras."


11 - E quem vcs não consideram tanto assim?
Resp: Vamos pular essa (risos).



* Fabio Azevedo:  Fábio Azevedo Majdalani (@fazevedoband) é repórter da TV Bandeirantes no Rio de Janeiro.
Antes, passou pelas rádios Globo e Tupi, pelo Jornal dos Sports e pelo site oficial do Fluminense.

** Claudio Perrout:  Antônio Cláudio Perrout (@claudioperrout) é repórter das rádios Globo e CBN no Rio de Janeiro.

Gostou? Quer conhecer um pouco mais? 


Então siga no twitter @futebol_minuto e fique ligado no trabalho deles.



Fique ligado. Esporte, imprensa opinião e informação, também estão aqui, no Rota do Esporte.


Texto e edição: Rafael Alves


siga: @rflalves








Nenhum comentário: