domingo, 22 de maio de 2011

#Futebolando por Rafael Alves: "Começou o Brasileirão de sempre."

Zebras, viradas, destaques. Tudo que o torcedor ja estava sentindo falta.

Agora sim, é pra valer. Podemos dizer que começou a temporada de futebol, já que com exceção da Libertadores e da Copa do Brasil, os estaduais longos, chatos e sem emoção, se arrastaram por quase 3 meses. Mas agora, começou de vez, o Brasileirão de sempre com os atros e estrelas que o futebol brasileiro merece.

Um dos destaques da rodada, R10 comemora a sua melhor partida pelo Fla Foto: Alexandre Vida/Divulgação

Mas a 1ª rodada foi um pouco morna, não seria diferente ja que algumas equipes estão pensando nas fases decisivas de campeonatos como, Libertadores e Copa do Brasil, como foram os casos de Avaí e Ceará.

O time catarinense pegou um "bonde sem freio" com um motorista animado, Ronaldinho Gaúcho, que sem sobra de dúvidas, fez a sua melhor partida com camisa do Fla, além do time que não tinha nada haver com os problemas do time catarinense, arrasou com um 4 a 0, com direito a jogadas de efeito do craque adormecido R10.

Já o Ceará, ficou diante do Vasco. Após abrir o placar, o "Vovô" não conseguiu se segurar e acabou tomando a virada do Vasco, que com o atacante Bernardo, inspirado, precisou de quatro minutos e um golaço para decidir o jogo para o time da colina.

Foto: Alexandre Laurentino /Vipcomm

Destaques também para Atlético-MG e São Paulo, que juntos com Vasco e Flamengo, foram os times que tiveram as vitórias  mais expressivas. O Galo, disparou um sonoro 3 a 0 diante do xará, Atlético-PR. O tricolor do Morumbi, foi a São Januário para conquistar uma eficiente vitória sobre o Fluminense, que por sua vez, demonstra um clima apático notado em um segundo tempo pavoroso do time carioca.




Hora do sono.

Ainda no sábado, Santos x Internacional, fizeram a partida mais sonolenta da rodada. O peixe com o time reserva e o Inter com preguiça, se esforçaram para saber que queria jogar, resultado? 1 a 1 e tá de bom tamanho. Outro jogo, um pouco menos sonolento do que o da Vila Belmiro, Palmeiras e Botafogo se enfrentaram em São José do Rio Preto. A vitória palmeirense serviu como um alívio para afastar as polêmicas extra-campo, quem tem irritado o já irritado técnico Luiz Felipe Scolari.

Deu zebra!

A surpresa talvez tenha ficado por conta do Atlético-GO, que venceu, fora de casa, a sensação do futebol brasileiro no primeiro semestre, o Coritiba(com o time misto), que não perdia um jogo no Couto Pereira desde dezembro na série B, para o até então, Guaratinguetá. A zebra deu uma passada também no estado de Santa Catarina. Com uma lambança do goleiro Fábio e a contribuição do zagueiro Marquinhos Paraná. O Cruzeiro estreou da mesma forma que terminou a libertadores, com derrota para o Figueirense, que volta para a série A do brasileirão.

Ufa!

América-MG e o Corinthians, fizeram parte da "turminha do vira-vira". O clube mineiro saiu perdendo para o Bahia, mas aos trancos e barrancos conseguiu virar o jogo e dar o primeiro passo. E o timão, conseguiu o triunfo em um jogo duro, contra o time da casa, o Grêmio. Talvez a arbitragem do pernanbucano Nielson Nogueira Dias, seja a mais comentada, já que os dois pênaltis no jogo, um para cada lado, foram bastante questionados.

Texto e edição: Rafael Alves
Fotos: Alexandre Laurentino (Vipcomm)
           Alexandre Vida (Terra/divulgação)

Nenhum comentário: