domingo, 14 de agosto de 2011

Futebol Feminino: Pelo Paulista, São Bernardo arranca empate e elimina Juventos.

Em jogo válido pela 17ª rodada o São Bernardo empatou em casa por 1 a 1 contra o Juventus, na tarde deste domingo no estádio "Baetão". A equipe da Mooca precisava de uma vitória para se manter vivo na luta por uma vaga na 2ª fase, já o São Bernardo, que não tinha pretensões na competição, está usando o Paulista para preparar às atletas para o jogos regionais e os Jogos Abertos do Interior que será realizado em Mogi da Cruzes.

O 1º tempo foi morno, apesar da vitória parcial do Juventus. No segundo tempo, parecia que as coisas não iriam mudar, mas o time do ABC, foi pra cima. Emily, a lateral do Juventus que estava improvisada na defesa e acabou sendo expulsa, defendeu o seu ponto de vista sobre a sua saída de campo: "Eu sabia o que estava fazendo", e ainda completou. "prefiro ser expulsa do que deixar o meu time tomar o gol". Mas a coragem da defensora parece não ter surtido efeito, já que o SBC conseguiu o empate no finalzinho com de Vivi "Baianinha", decretando a eliminação da equipe juventina.

Depois do jogo, a goleadora do São Bernardo ofereceu o gol para o seu pai, já falecido: "Tenho certeza que ele esta vendo lá de cima, esse gol foi pra ele".  Quem também analisou o jogo foi a lateral direita, meio atacante e capitã, Jaqueline Dias, que usou o relativo excesso de confiança da equipe do Juventus para cobrar foco e sua equipe e motivá-las e parece que deu certo, pois assim como a equipe da Mooca, não faltou esforço por parte do São Bernardo.

Os treinadores depois do jogo.

O técnico do time do ABC, Luiz Carlos Campioto, explicou sobre o projeto no clube que já dura pouco mais de 1 ano e meio e incentiva na prática do esporte dando oportuniades para às meninas: "Nosso trabalho na verdade é social, tirando às meninas da rua e colocando pra jogar". Ele falou sobre as limitações da equipe para o "paulistão", por isso explicou que o Campeonato Paulista serve de preparação para os jogos Regionais e do Interior. Sobre o jogo, Campioto disse que a força acabou prevalecendo já que seu time estava atrás no placar e conseguiu o empate no último minuto.

Do outro lado, a treinadora do Juventos, Emily Lima, com uma fisionomia um pouco abatida, porém serena, explicou como poderia trabalhar a cabeça das meninas depois de uma eliminação tão dura como essa. A experiente treinadora, que já teve passagens pelo futebol da Europa, lembrou que a eliminação não aconteceu nesse jogo e sim durante alguns tropeços no campeonato: "Tudo é lição na nossa vida, ainda mais no esporte. Nós não deixamos de nos classificar nesse jogo, mas de empatar com Taubaté, de perder para a Portuguesa, no empate com o Santos quando ganhávamos por 3 a 1 e permitimos o empate... Ou seja, não adianta no último jogo querer ganhar e torcer para Portuguesa perder e foi isso que eu passei para elas". Emily revelou que depois do compromisso na última rodada contra o São Vicente, vai liberar às jogadoras.

Amanhã tem a conclusão da 17ª rodada com o jogo AD Centro Olímpico x Santos às 15 horas no Estádio Distrital Vila Guarani. As duas equipes já estão classificadas para a segunda fase da competição.


Nenhum comentário: